Home Faça um check-up da saúde bucal
  • Faça um check-up da saúde bucal

    check-up-saude-bucal

    Nessa época do ano começamos a pensar nas férias, nas festas e no verão. A revisão do carro para viagem e os compromissos com amigos, familiares e colegas de trabalho entram na programação. Anote aí na sua lista algo que não pode faltar: um check-up da saúde bucal.

    Quem já sofreu com dor de dente, sabe o transtorno que ela pode causar. Normalmente aparece a noite, no fim de semana ou no meio daquelas férias tão esperadas. Mas isso é algo que pode ser evitado, fazendo as consultas periódicas com o dentista e a correta manutenção da higiene bucal. Por isso, para evitar imprevistos e transtornos, agende o check-up da saúde bucal aqui na Bruno Kraft Odontologia antes do período de festas de fim de ano e garanta férias tranquilas.

    (41) 3532 9192 www.brunokraft.com.br/contato

     

    Problemas evitados com check-up da saúde bucal

    Fazendo seu check-up da saúde bucal, você evita e previne diversas doenças bucais.

    Doença periodontal

    Quando as bactérias que se depositam naturalmente na superfície dental, principalmente na região próxima à gengiva, se acumulam e formam a placa bacteriana. Se essa camada não for removida, pode causar cáries dentárias ou se calcificar formando o tártaro dentário. Mais além, a placa bacteriana pode evoluir para inflamações nas regiões ao redor dos dentes, causando as doenças periodontais: gengivite e periodontite. Na gengivite, a inflamação acontece na beira da gengiva e não invade a região onde o dente se “sustenta” no osso.  Já na periodontite a inflamação vai além da beirada gengival e ocorre invasão das bactérias na região chamada de periodonto, onde o dente se “sustenta”, e isso causa prejuízos maiores na sustentação do dente.

     

    Mau hálito

    Alguns hábitos ou doenças provocam a diminuição do fluxo salivar e, consequentemente, causam e/ou pioram o mau hálito. Esse mal pode ser evitado.

     

    Câncer bucal

    Uma das doenças bucais mais graves, o câncer é causado pelo tabagismo, consumo de álcool, má higiene bucal e uso de próteses dentárias mal ajustadas. Ele pode ocorrer nos lábios, dentro da boca, na parte posterior da garganta, nas amígdalas ou nas glândulas salivares.

    Perda de dentes

    Quando há comprometimento dental muito grande, pode acontecer a perda de um ou mais dentes da boca. 

    Manchas ou escurecimento dos dentes

    Os dentes não são perfeitamente brancos por natureza e cada pessoa tem um tom diferente, mas muita gente percebe eles ficam mais escuros com o passar do tempo. Os dentes escurecem ou mancham por conta de alimentos e bebidas de cores fortes, com corantes artificiais em excesso ou com substâncias abrasivas. Alguns medicamentos e também o tabagismo colaboram para o escurecimento dos dentes. O clareamento dental realizado de tempos e tempos, devolve a coloração natural dos dentes.

     

    Agende seu check-up da saúde bucal agora mesmo e tenha férias tranquilas.

Confira as últimas notícias

Newsletter

Bruno Kraft Odontologia Estética

A Clínica BRUNO KRAFT ODONTOLOGIA ESTÉTICA é um centro integrado de saúde bucal de alto padrão. Nossa Clínica tem um corpo clinico composto por diversos profissionais, todos especialistas em suas respectivas áreas, sendo que o planejamento e direção de todos os tratamentos são feitos diretamente pelo Diretor Clínico Dr. Bruno Kraft.

CLM 2913 | Responsável Clínico: Bruno Kraft | CRO: 15.556