Home Gengivite durante a Gestação: Tire suas dúvidas
  • Gengivite durante a Gestação: Tire suas dúvidas

    A gravidez mexe com quase todos os aspectos da vida das mulheres, incluindo a saúde bucal. Pode acontecer a gengivite durante a gestação e por isso é tão importante tomar os cuidados preventivos. Primeiramente informe seu dentista que você está grávida e fique atenta a alterações como sangramento das gengivas e boca seca.

    A Gengivite é uma inflamação facilmente controlada por profilaxia com limpezas dentárias no consultório do dentista e uma correta higiene bucal no dia. Se não houver nenhuma progressão do quadro, não é perigosa para a futura mamãe ou o bebê. A gengivite, caracterizada pela inflamação e sangramento ao escovar os dentes, é uma situação comum na gravidez devido as alterações hormonais que ocorrem nesse período. Para tratar a gengivite na gravidez basta fazer limpezas dentárias no consultório dentista e manter uma correta higiene bucal no dia a dia.

     

    Dicas de saúde bucal para gestante:

    – Faça um “checkup” dental, com limpeza e avaliação de seus dentes. Os germes que causam as cáries podem passar para seu bebê depois de ele nascer.

    – Escove os dentes pelo menos três vezes ao dia com uma escova macia.

    – Passe o fio dental diariamente para limpar entre os dentes, onde a escova não alcança.

    – Limite o número de vezes que você ingere doces ou lanches a base de amido no dia.

    – Faça o Pré-natal e siga os conselhos de seu médico. Isso é importante tanto para a sua saúde quanto para a de seu bebê.

    – Receba a quantidade adequada de cálcio, importante para a formação dos ossos e dos dentes de seu bebê. Leite, queijos, feijão e folhas são fontes de cálcio.

    Tags: ,

Confira os nossos últimos posts

Bruno Kraft Odontologia Estética

A Clínica BRUNO KRAFT ODONTOLOGIA ESTÉTICA é um centro integrado de saúde bucal de alto padrão. Nossa Clínica tem um corpo clinico composto por diversos profissionais, todos especialistas em suas respectivas áreas, sendo que o planejamento e direção de todos os tratamentos são feitos diretamente pelo Diretor Clínico Dr. Bruno Kraft.

Tel.: (41) 3532-9192
Cel.: (41) 99653-8633

End.: R. Rocha Pombo, 489 - Bairro Juvevê – Curitiba
contato@brunokraft.com.br

CLM 2913 | Responsável Clínico: Bruno Kraft | CRO: 15.556