Home Implantes Dentários

Implantes Dentários

Implantes Dentários

Restituir um dente ou um grupo de dentes perdidos, levando em conta a cor, forma e principalmente a função é o grande diferencial do nosso trabalho. E necessário um planejamento criterioso, pois cada paciente candidato ao implante dentário precisa realizar exames onde a massa óssea e o histórico médico são avaliados, para definir as melhores opções de tratamento.

Por que fazer implante?

Os implantes dentários podem ser considerados uma forma segura de reabilitação, porque nos confere previsibilidade e aproxima-se funcionalmente do dente natural. Também é a melhor solução para indivíduos com ausência genética de um dente, principalmente em dentes anteriores, cuja estética é de fundamental importância.

Qual a vantagem do Tratamento com Implante Dentário?

A principal vantagem do tratamento com implantes dentários é que substituem com eficiência e segurança a função dos dentes perdidos. Evitando a colocação de próteses removíveis (Pontes, Dentaduras) que são desconfortáveis, machucam e dão muito trabalho para colocar, tirar, limpar, além de na maioria das vezes proporcionar um resultado estético desagradável.

Quanto tempo demora o tratamento?

Este tratamento, normalmente, possui duas fases:
Este tempo é determinado de acordo com a cicatrização do implante, ou seja, quando está devidamente aderido ao osso e pronto para receber a prótese. Por ser uma resposta do organismo, o tempo de cicatrização pode variar de indivíduo para indivíduo e de acordo com tipo de implante dentário utilizado.
Com os avanços tecnológicos, estes procedimentos podem ser feitos em um ou dois dias através do sistema de Carga Imediata, na qual o implante e a prótese são colocados em fase única. O processo para a colocação dos implantes também pode ser executado sem cortes e sem pontos.
Entre em contato conosco para maiores informações.

Como é o pós-operatório da cirurgia de implante?

Alguns cuidados são fundamentais para uma boa recuperação:

• Nas primeiras 24 horas, aplique gelo na parte externa do lado que foi operado.
• Durante a primeira semana, evite alimentos duros, crocantes ou difíceis de mastigar.
• Evite ingerir comidas e bebidas quentes e ácidas durante a primeira semana.
• Não mastigar do lado operado.
• Após a cirurgia, deite-se com um travesseiro mais elevado para reduzir a circulação. Evite também dormir virado para o lado que foi operado.
• Proceder com a higiene bucal com cautela. Não deixe de higienizar a boca e os dentes com cuidado. Evite apenas passar a escova no local da cirurgia nos primeiros 3 dias.
• Evite fazer bochechos. Ao higienizar, faça de forma lenta e com movimentos suaves.
• Não fume nem consuma bebida alcóolica enquanto a boca estiver se recuperando.
• Evite exposição ao sol.
• Tentar não espirrar nem assoprar o nariz.
• Tomar a medicação prescrita pelo seu dentista de forma correta.

Para garantir o sucesso do tratamento, com uma boa ossointegração, é fundamental seguir as recomendações do profissional e seguir esses e outros cuidados para que os tecidos cicatrizem sem complicações.

Confira os nossos últimos posts

Bruno Kraft Odontologia Estética

A Clínica BRUNO KRAFT ODONTOLOGIA ESTÉTICA é um centro integrado de saúde bucal de alto padrão. Nossa Clínica tem um corpo clinico composto por diversos profissionais, todos especialistas em suas respectivas áreas, sendo que o planejamento e direção de todos os tratamentos são feitos diretamente pelo Diretor Clínico Dr. Bruno Kraft.

Tel.: (41) 3532-9192
Cel.: (41) 99653-8633

End.: R. Rocha Pombo, 489 - Bairro Juvevê – Curitiba
contato@brunokraft.com.br

CLM 2913 | Responsável Clínico: Bruno Kraft | CRO: 15.556