Home Quais são os tipos de Prótese Dentária?
  • Quais são os tipos de Prótese Dentária?

    A perda dos dentes naturais pode ser causada por diversos fatores como cáries profundas, traumas, fraturas, doenças periodontais, entre outros. Felizmente, com o avanço da tecnologia na Odontologia, os dentes naturais perdidos podem ser substituídos por próteses fixas em implantes, que são alternativas muito seguras e devolvem a mastigação completa do paciente.

    Atualmente, temos alguns tipos de prótese que podem ser utilizadas.

    Conheça os principais tipos de Prótese Dentária

    Coroa – tipo de prótese unitária, indicada para quando é possível aproveitar a raiz dentária. Então, é confeccionada uma “capa” para cobrir o dente natural e preservar a integridade da parte que restou. Esta prótese é fixada na raiz e, por isso, oferece boa durabilidade e estética ao sorriso.

    Ponte – o dentista opta por esta prótese quando precisa repor um ou mais dentes, e pode também ser fixada aos implantes dentários. É uma ótima solução estética para os pacientes que perderam poucos dentes.

    implante-bruno-kraft-02

    implante-bruno-kraft-01

    Prótese Dentária Removível – para esse tipo de prótese podem ser confeccionados modelos removíveis ou totais.

    PPR: geralmente confeccionada em acrílico, pode ter a sua base feita com silicone ou nylon e uma parte metálica chamada “estrutura”. Seu objetivo é substituir um ou mais dentes, mas não todos os dentes de uma arcada, por exemplo.

    Prótese Total: conhecida popularmente como dentadura, a prótese total é indicada para repor todos os elementos de uma arcada dentária. Geralmente é feita em acrílico e encaixada na gengiva. Para a arcada superior, é usado o “efeito de vácuo” entre a superfície interna da prótese e o palato (céu da boca). Na parte inferior esse não se forma “esse vácuo”, por isso a fixação da prótese fica mais difícil.

    Prótese sobre Implante – este tipo de prótese é o mais avançado, seguro e esteticamente indicado para todos os sorrisos. O seu diferencial é ser fixa a um implante de titânio, que se integra totalmente ao osso do paciente. A coroa, ou seja, a prótese em si é confeccionada em cerâmica, um material resistente, que deixa o sorriso bonito e natural.

     

    implante-bruno-kraft-03

    implante-bruno-kraft-04

    Agora que você já conhece os tipos de prótese dentária, conte conosco para descobrir qual delas é melhor para o seu caso. Recupere o seu sorriso e a sua autoestima!

Confira os nossos últimos posts

Bruno Kraft Odontologia Estética

A Clínica BRUNO KRAFT ODONTOLOGIA ESTÉTICA é um centro integrado de saúde bucal de alto padrão. Nossa Clínica tem um corpo clinico composto por diversos profissionais, todos especialistas em suas respectivas áreas, sendo que o planejamento e direção de todos os tratamentos são feitos diretamente pelo Diretor Clínico Dr. Bruno Kraft.

Tel.: (41) 3532-9192
Cel.: (41) 99653-8633

End.: R. Rocha Pombo, 489 - Bairro Juvevê – Curitiba
contato@brunokraft.com.br

CLM 2913 | Responsável Clínico: Bruno Kraft | CRO: 15.556